segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Aposte em sua criatividade e decore com flores!


Aposte em sua criatividade e decore com flores!

Com a chegada da primavera flores lindas se abrem, ruas ficam enfeitadas, praças tornam-se mais convidativa. Com esse clima, nada melhor do que colocarmos flores, alegria, vida para nosso lar, para nossa vida. Tem uma musica da Banda Ira! que fala: Nessa vida passageira Eu sou eu, você é você Isso é o que mais me agrada Isso é o que me faz dizer... Que vejo flores em você! ...Que vejo flores em você!...




Para obter um bom resultado na decoração com as flores, observe as cores que predominam no ambiente que você pretende colocar o arranjo. "O ideal é utilizar apenas dois ou três tipos de flores, em tom sobre tom para não deixar o ambiente muito carregado. As cores devem estar em harmonia com as cores da casa", recomenda o designer floral Ralph Dekker.






O cuidado para manter as flores lindas é manter água e vaso limpos. O recomendado é lavar bem o vaso a cada 2 ou 3 dias. "Poucas gotas de água sanitária ou cloro, diluídas em água podem ser uma boa opção", indica Ralph Dekker. Com esses cuidados podem durar de 7 a 10 dias.





Se você não tem muito tempo para cuidar das flores, opte pelos tipos tropicais, pois tem maior durabilidade. Orquídeas, Copo de Leite, Sálvia, Ciclame e Bromélia são alguns exemplos.







Escolha flores com cores, tamanhos e formatos diferentes. Podendo ficar em pequenos arranjos sobre as mesas, em prateleiras, banheiros ou até mesmo em vasos maiores no chão. Para das equilíbrio ao ambiente, aposte em flores com cores vivas em vasos transparentes.









Espero que gostei . . . 


Beijos para todos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário